Sufoco! Ribamar e Neilton marcam e Botafogo vence o Atlético-PR

MatériaMais Notícias

da jogodeouro: Na rodada passada, contra o Sport, o Botafogo jogou melhor, mas saiu apenas com empate. Desta vez, o cenário foi diferente. A equipe teve menos oportunidades que o Atlético-PR, nesta quarta-feira, em Juiz de Fora (MG), mas conseguiu, enfim, a primeira vitória no Campeonato Brasileiro. Ribamar abriu o placar, Vinícius empatou, mas Neilton selou o 2 a 1 para o Alvinegro.

Logo aos três minutos, Gegê chutou de longe, mas fraco. Aos 11, Pablo respondeu para o Furacão com um forte cabeceio, mas que foi para fora do alvo. Até que o lateral-esquerdo Victor Luis, como um grande meia, deu grande lançamento para Ribamar, que tirou de Weverton e abriu o placar, aos 17 minutos de jogo.

RelacionadasFutebol NacionalNúmeros da Bola: Estatísticas de Botafogo 2×1 Atlético-PRFutebol Nacional25/05/2016BotafogoAgora é oficial! Botafogo anuncia contratação do chileno CanalesBotafogo25/05/2016Futebol ParanaenseSem renovar com Vilches, Atlético-PR acerta contratação de zagueiro do MadureiraFutebol Paranaense25/05/2016

da poker: Mas o lance do gol foi a única jogada de real perigo do Glorioso no primeiro tempo. O Atlético-PR foi dominando a partida e, aos 35 minutos, Nikão quase marcou. Aos 38, Ewandro, sozinho, chutou para fora. Aos 42 minutos, o mesmo Ewandro acertou um forte chute na trave esquerda de Helton Leite.

No segundo tempo, Marquinho até teve a primeira chance para o Botafogo, com um minuto. Mas a tônica da partida seguiu. Vincíus, que entrara no intervalo, obrigou Helton Leite a grande defesa, aos cinco minutos; aos nove, Ewandro fez mais uma grande jogada pela esquerda; aos 12, uma cobrança de escanteio do Atlético-PR resultou em bate-rebate. Vinícius não perdoou: 1 a 1.

O Botafogo tentava avançar no campo, mas eram as jogadas dos paranaenses pelas laterais que geravam perigo. Walter executou chute no meio do gol, aos 26. No minuto seguinte, Salgueiro puxou contra-ataque e deixou Neilton na bola para colocar o Alvinegro na frente mais uma vez.

Na reta final da partida, o Botafogo tentou ficar mais com a bola. Os erros de passe dos visitantes facilitaram a manutenção do 2 a 1. Mas o drama demorou a ter fim. Aos 45 minutos, o mesmo Walter chegou a ter a última oportunidade, que Helton Leite defendeu.

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 2 X 1 ATLÉTICO-PR
Local: Mário Helênio, em Juiz de Fora (MG).
Data e hora: 25/5/2016, às 19h30
Árbitro: Dewson Fernando Freitas (PA)
Auxiliares: Márcio Gleidson Correia e Hélcio Araújo
Cartões amarelos: Salgueiro e Ribamar (BOT); Eduardo e Hernani (CAP)
Cartão vermelho: –
Público/renda: 4.384 pagantes e R$ 115.520,00

GOLS: Ribamar, 17’/1ºT (1-0); Vinícius, 13’/2ºT (1-1); Neilton, 27’/2ºT (2-1).

BOTAFOGO: Helton Leite, Luis Ricardo, Emerson, Emerson Silva e Victor Luis; Bruno Silva e Rodrigo Lindoso (Marquinho, 39’/1ºT); Fernandes, Salgueiro (Nuñez, 39’/2ºT) e Gegê (Neilton, 12’/2ºT); Ribamar – Técnico: Ricardo Gomes.

ATLÉTICO-PR: Weverton, Eduardo, Cleberson, Thiago Heleno e Sidcley; Otávio, Hernani e Nikão (Anderson Lopes, 29’/2ºT); Pablo (Vinícius, Intervalo), André Lima (Walter, 24’/2ºT) e Ewandro – Técnico: Bruno Pivetti.

Related Posts

Organização segue na luta para manter o Masters 1000 de Madri

MatériaMais Notíciasda stake casino: Uma grande tormenta política tem abalado as estruturas do Masters 1000 de Madri. A três anos do fim do contrato d

Presidente do Botafogo comenta possibilidade do Vasco mandar jogos no Nilton Santos

MatériaMais Notíciasda dobrowin: Durante a cerimônia de abertura do Campeonato Carioca, organizada pela Ferj, o presidente do Botafogo associativo, Jo

You Missed

Espanhol faz 'mágicas', mas perde ponto em Brisbane; vídeo

Presidente do Botafogo comenta possibilidade do Vasco mandar jogos no Nilton Santos

Organização segue na luta para manter o Masters 1000 de Madri

Diego Forlán comemora chegada do terceiro filho em Montevidéu

Neymar comete gafe em postagem sobre o aniversário de Mbappé

Tino Marcos pede licença e ficará até janeiro de 2020 afastado da TV Globo

Game
Register
Service
Bonus